Perdas Necessárias – Resumo

 

Este tema é baseado no resumo do livro “Perdas Necessárias”de Judith Viorst, um livro muito conhecido na area da psicologia. Escolhi trabalhar com o resumo devido ao pouco tempo para a leitura, mas sei que é possível entender  o que a autora quer transmitir nestas paginas. Neste momento da minha vida, onde vou perder algumas liberdades e ganhar um novo papel, achei interessante trabalhar esse tema que fala sobre os ciclos da vida, onde temos perdas e ganhos, aprender a aceitar esse processo é uma maneira de nos aceitarmos.  Agora que começo esse ciclo da maternidade nosso grupo também passará por  mudanças, espero que possamos crescer e aprender neste período !
Segue a sinopse do livro:
Perdas necessárias (Judith Viorst)


As perdas na vida são inevitáveis e não se referem apenas à morte das pessoas que amamos, às separações e às partidas, mas também à perda consciente ou inconsciente de sonhos românticos, expectativas impossíveis, ilusões de liberdade e poder. Há ainda a perda de status, perda da imunidade, com relação ao envelhecimento, e imortalidade que muitos acreditam possuir. Em Perdas Necessárias, a autora discute esse processo da  vida, reflete sobre nossas perdas constantes e nos ensina a alcançar a maturidade e o equilíbrio psicológico.

*´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ *(¸.•`  Alexandra

Anúncios
Explore posts in the same categories: 16 Perdas Necessárias, Temas

4 Comentários em “Perdas Necessárias – Resumo”

  1. Wyck Marx Says:

    Muito bom!! os nosos interesses seguem uma premissa bem interessante “um tem que morrer para o outro viver” porém, as vezes, nesse espaço de tempo entre a morte de um e a vida de outro, eles se dialogam mas, é inevitável que um morra! Livro fantásticoo!

  2. Alexandra Says:

    olha só, ficou legal! depois de um longo inverno e mudanças no ciclo da vida, estamos de volta aqui neste bat local =D


  3. O referido Livro (objeto de pesquisa), faz uma abordagem sobre a resiliência, isto é, sair fortalecido em cada etapa (que no meu pensar ocorre sem obedecer sistematicamente a sequência de cada faixa etária), sinaliza uma possibilidade de superação a partir do auto conhecimento, da reflexão…continuo….


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: